Notícia

07 de Agosto, 2015

Jovem brasileira arranca sorrisos do Papa durante encontro do MEJ

O seu nome é Ana Carolina Santos Cruz, 19 anos, brasileira de São Paulo. O Papa Francisco, argentino, e curioso em saber dela quem era o melhor no futebol: se Pelé ou o compatriota Diego Maradona.

Foi o exato momento em que a jovem, com a sua resposta, arrancou um largo sorriso do Santo Padre, durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) que, nesta sexta-feira (7), reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Pontífice.

Em entrevista a Silvonei José, Ana Carolina afirma que vive uma missão no Brasil, com a dificuldade de agregar jovens e apresentar o MEJ para outras dioceses. E sua pergunta ao Papa foi conduzida justamente nesse contexto: em relaçãos aos obstáculos enfrentados por Francisco para 'fazer o caminho do coração'. A expressão foi enaltecida durante a entrevista por Eliomar Ribeiro, SJ, responsável pelo MEJ no Brasil, que estava acompanhando a delegação brasileira composta por 40 jovens provenientes de 8 Estados.


Fonte: News.va