Notícia

16 de Setembro, 2015

Francisco pede aos fiéis que rezem por sua próxima viagem

Nesta quarta-feira, aos milhares de fiéis que lotaram a Praça São Pedro na última audiência geral antes da viagem, o Pontífice pediu que rezassem por ele

Sábado (19/9), o Papa partirá para a sua 10ª viagem apostólica, tocando desta vez Cuba e Estados Unidos. Nesta quarta-feira, aos milhares de fiéis que lotaram a Praça São Pedro na última audiência geral antes da viagem, o Pontífice pediu que rezassem por ele.

 

“Uma missão à qual me dedicarei com grande esperança. O motivo principal desta viagem é o VIII Encontro Mundial das Famílias, a se realizar em Filadélfia. Irei também à sede central da ONU, no septuagésimo aniversário desta instituição. Desde já, comprimento com carinho os povos cubano e estadunidense que, conduzidos por seus Pastores, se prepararam espiritualmente. Peço a todos que me acompanhem com a oração, invocando a luz e a força do Espírito Santo e a intercessão de Maria Santíssima, a Padroeira de Cuba Nossa Senhora do Cobre, e Padroeira dos Estados Unidos, Imaculada Conceição. 

Ainda no próximo sábado, em San Miniato (na região italiana da Toscana) será beatificado Pio Alberto del Corona, Bispo daquela diocese falecido aos 75 anos em 1912, fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas do Espírito Santo. 

Francisco recordou o novo beato como um “zeloso guia e sábio mestre do povo a ele confiado. Que o seu exemplo e sua intercessão ajudem a Igreja a caminhar no espírito do Evangelho, gerando frutos de obras de bem”. 


Fonte: News.va