Palavra do mês

01 de Maio, 2017

Palavra do Mês de Maio

Querido Povo de Deus Romeiros (as) do Senhor Bom Jesus de Iguape.

“Neste mês de alegria, tão lindo mês de Flores, queremos com Maria cantar os Louvores”.

Maio, mês das Flores, Mês de Maria, e este ano mais especial que estaremos celebrando Nossa Senhora das Neves Rainha e Padroeira de Iguape, e com esta Mãe tão amada celebrarmos os 370 anos de seu Filho o Senhor Bom Jesus. No dia primeiro de maio, dia dos trabalhadores, dia de São José Operário, início do Mês de Maria, teremos a carreata em Louvor à nossa querida Mãe Nossa Senhora das Neves, onde pediremos, com toda Igreja do Brasil e nos juntando com a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), rezar neste dia pelos trabalhadores (as) que estão sendo ameaçados a perderem sua dignidade e seus direitos já conquistados há anos, e nos posicionarmos contra a reforma da previdência, que está sendo imposta por aqueles que buscam o poder e esquecem que estão a serviço dos filhos prediletos de Maria e de Jesus, que são nossos irmãos mais necessitados.

Neste mês de maio temos a grande alegria de juntos nos colocar no mistério de Cristo Bom Pastor, que nos dá a oportunidade de receber a visita de sua Mãe Nossa Senhora das Neves, que deixa seu trono na Basílica e sai ao encontro de seus filhos prediletos, acolhendo seus pedidos, suas preces e entregando a seu Filho Jesus o Senhor das nossas vidas, que ao longo dos séculos vem nos abençoando. Este ano, mais felizes somos, ao mesmo tempo em que celebramos os 370 anos do achado da Imagem do Senhor Bom Jesus; em todo Brasil também se celebra os 300 anos do achado de Nossa Senhora Aparecida e mais ainda, temos duas comunidades que celebram o centenário da aparição de sua Padroeira, Nossa Senhora de Fátima, a comunidade do Pé da Serra e a comunidade Barra das Areias – Peropava. Serão momentos de muitas bênçãos de modo especial, quando nos sentimos amados por Deus, por amar Maria, a Mãe do Bom Jesus.

Meus queridos irmãos, Romeiros (as) e Iguapenses, sintam-se convidados (as) para celebrarmos aqui em Iguape nas comunidades e na Basílica este mês de Nossa Rainha e Padroeira Nossa Senhora das Neves, no dia primeiro de maio a grande CARREATA em louvor a Mãe do Bom Jesus, depois cada final de semana estaremos visitando as comunidades da cidade e da zona rural, no quarto domingo do mês, dia 28 de maio teremos a campanha para reformas de algumas comunidades. Nos dias 25,26 e 27 de maio, celebraremos na Basílica o tríduo de Nossa Senhora das Neves e logo após cada dia do tríduo teremos no Salão Paroquial a quermesse para angariarmos fundos para as reformas da Igreja de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário. Sua presença e participação nos ajudará a alcançar nossos objetivos. No dia 28 de maio, ultimo domingo do mês, teremos a grande procissão com todos os Santos(as) padroeiros (as) de nossas comunidades se encontrando com o Senhor Bom Jesus de Iguape na frente da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e seguindo para a Basílica para a celebração da Santa Missa em Ação de Graças por essa oportunidade que Nossa Senhora e o Senhor Bom Jesus nos proporcionam. No dia 31 de maio teremos a Missa das Flores e Coroação de Nossa Senhora como Rainha e Padroeira de Iguape.

Desde já agradeço a sua participação, e que juntos possamos viver este mês de maio com muitas bênçãos de Maria.

Por: Padre Jaime Marcelo Maria Gato, svd